30 de junho de 2017

Gato preto

Imagem da net

Tenho um vizinho novo - Dom Gato. 
Dom Gato é bonito e enigmático, todavia, a verdade é que a manifestação repentina de Dom Miau já começa a enervar inquietar.
Há vários dias que cruzo com o dito gato, é dia sim, dia não, à mesma hora no sítio do costume. (Não combinamos nada!)
Ao sair da garagem lá está ele colado a olhar para mim.
Sisudo, pensativo, nem Ai, nem Ui, nem Miau. (Gato Chiu?)
Talvez esteja perdido. Não sei o que fazer ao pobre gato, afinal ele só aparece no dia que lhe convém. Hoje não apareceu, ou seja, amanhã é dia de visita. Sabes muito, porém, amanhã é Sábado e não sei se tenciono sair de casa à hora do hóspede. Toma!

* (In)sensível 

7 comentários:

  1. Os gatos como todos os felinos são animais fascinantes. Vale a pena perder algum tempo a observar como observam o mundo à sua volta. A independência que manifestam é absolutamente irresistível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentes são eles. É sempre interessante observar o comportamento dos animais, pois são bem mais inteligentes do que por vezes, nós humanos, julgamos. Alguns só lhes falta falar.

      Eliminar
  2. Dizem que se tivermos um acidente de viação e depois passado 2 dias virmos um gato preto no parapeito da janela do hospital, isso costuma ser um sinónimo de sorte. É sinal que a gente sobreviveu ao acidente... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, não me digas isso assim, pois o encontro dá-se precisamente quando vou sair de casa e vou de carro. Não sou supersticiosa. A ideia de que gato preto é sinal de azar, não faz muito sentido, a meu ver. Nem sorte, nem azar. É só um bichano.

      P.S.: Acidente de viação ou qualquer outro... desde que consigas ver o bicho do parapeito da janela do hospital. Credo! :D

      Eliminar
    2. hahaha...por vezes o meu sentido de humor é demasiado grotesco. Não te preocupes, as superstições são todas uma treta. :)

      Eliminar
  3. Eu tenho uma gatinha preta que é a dona lá de casa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido. :) Eles ficam com a "mania" que são donos do espaço logo que sentem carinho, portanto, é bom sinal.

      Eliminar